segunda-feira, 19 novembro, 2018 - 15:18
Capa » Brasil » Família de origem alemã mantém cidade em miniatura há 30 anos
Família de origem alemã mantém cidade em miniatura há 30 anos

Família de origem alemã mantém cidade em miniatura há 30 anos

Em um certo município de 2.186 habitantes, tudo é 24 vezes menor do que a realidade. A “cidade” em questão fica no Mini Mundo, em Gramado (serra gaúcha), que abriga mais de 200 réplicas diminutas, da igreja de São Francisco de Assis ao metrô de Hamburgo.

A origem do parque remonta a 1979, ano em que o imigrante alemão Otto Höppner construiu uma casa de bonecas para a neta Adriana, com três anos na época. Meses depois, o neto Guilherme, com seis anos, ganhou uma miniferrovia de 1 metro e 30 centímetros.

Mini Mundo


A família continua administrando o parque 30 anos depois da inauguração oficial. Cerca de 30 funcionários trabalham na bilheteria, na loja e no café que funcionam no local. Mas “os segredos”, como diz a diretora Jussara Höpner, 66, ficam guardados na oficina, onde todas as réplicas são construídas pela própria equipe.

Pessoas passeando no Mini Mundo


Fonte: Folha de S.Paulo/Paula Sperb
http://brasil.blogfolha.uol.com.br/2014/07/28/familia-de-origem-alema-mantem-cidade-em-miniatura-ha-30-anos/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)