sábado, 19 agosto, 2017 - 08:14
Capa » Ciência » Múmias de crianças sacrificadas pelos Incas
Múmias de crianças sacrificadas pelos Incas

Múmias de crianças sacrificadas pelos Incas

Em 1999, pesquisadores encontraram múmias de crianças sacrificadas pelos Incas em rituais religiosos na Argentina. Os corpos preservados de duas meninas e um menino que morreram há 500 anos foram descobertos no topo do monte Llullaillaco, um vulcão extinto que fica a 450 quilômetros da cidade de Salta, no norte argentino. 




As crianças foram enterradas vivas e os órgãos internos dos três estão intactos com sangue congelado nos corações e pulmões. Segundo os cientistas, as crianças morreram asfixiadas em menos de cinco minutos e estavam num tipo de coma alcoólico por terem recebido grande quantidade de chicha, bebida à base de álcool de milho. As crianças escolhidas para estes sacrifícios geralmente vinham das famílias nobres dos povoados.



Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)