terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 10:20
Capa » Brasil » Atlético Nacional chama Chapecoense de ‘lenda’ em vídeo no YouTube
Atlético Nacional chama Chapecoense de ‘lenda’ em vídeo no YouTube

Atlético Nacional chama Chapecoense de ‘lenda’ em vídeo no YouTube

O Atlético Nacional, clube de Medellín que enfrentaria a Chapecoense na final da Sul-Americana se não fosse a tragédia que matou 71 pessoas, não para de emocionar com sua solidariedade. Depois de enviar pedido à Conmebol para que o time catarinense seja confirmado como campeão da competição, o clube colombiano fez um vídeo em que homenageia o “valente no país dos gigantes”.

Em um minuto, com marcha fúnebre e uma tela preta, o Atlético Nacional contou a história do time de 43 anos que foi “fundado para representar o futebol de um município”.

Atlético Nacional chama Chapecoense de 'lenda' em vídeo no YouTube

– No país dos gigantes, um valente se revelou. Virou lenda. Em três anos, subiu da quarta divisão para a primeira. Alcançou o tricampeonato. Com mérito próprio, conquistou o sonho de jogar uma final continental. Hoje, vocês mostraram que não são apenas 90 minutos. Deve-se jogar a vida inteira pelos sonhos. Eterna paz.

Fonte: Zero Hora
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2016/11/video-atletico-nacional-presta-homenagem-a-chapecoense-um-valente-no-pais-dos-gigantes-8544502.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)