quinta-feira, 23 novembro, 2017 - 11:09
Capa » Brasil » Vendedor viaja de MG a SP, faz plantão em eleição e revê irmão após 25 anos
Vendedor viaja de MG a SP, faz plantão em eleição e revê irmão após 25 anos

Vendedor viaja de MG a SP, faz plantão em eleição e revê irmão após 25 anos

O vendedor José de Carvalho Rocha fez tudo o que pôde para realizar o sonho de reencontrar o irmão. E conseguiu. Depois de mais de 12 horas de viagem, plantão em um colégio eleitoral em Guarujá, no litoral de São Paulo, e muita ansiedade, o baiano, que hoje vive no interior de Minas Gerais, reencontrou o irmão Luciano Carvalho Rocha após 25 anos sem vê-lo.

A saga de José começou na última sexta-feira (30.set.2016). Sem pais, que morreram recentemente, o vendedor de 61 anos decidiu sair de Divinópolis, em Minas Gerais, na sexta-feira, rumo a São Paulo. Ele chegou no último sábado (01.out.2016) em Guarujá. Com pouca informação sobre o irmão, teve de lutar para conseguir o reencontro.

O baiano sabia apenas que Luciano morava na cidade, já que tinha feito pesquisas na internet. Foi, então, ao Cartório Eleitoral e descobriu que o irmão votaria na Escola Estadual Hugo Santos Silva. Resolveu, assim, fazer um plantão no domingo, dia de eleições para os cargos de prefeito e vereador nos municípios.

Antes de encontrar Luciano, José não conseguia conter a emoção: “Estou à procura do meu irmão. É difícil, muito difícil. São 25 anos já que ele sumiu. Na internet, descobrimos o endereço da última eleição.

Estou procurando ele, esperando. Meus pais morreram há pouco tempo e vimos uma luz nesse colégio. Ele sumiu por consequência da vida, cada um seguiu seu rumo. Estávamos em São Paulo e eu fui viver a minha vida, então não nos encontramos mais”, contou chorando. “Ele me pediu para não ligar mais para ele”, completou.

Reencontro

Por volta das 9h30, José ainda não tinha notícias de Luciano e estava ansioso. Sentado em um banco, sozinho, ele se emocionava só de lembrar do irmão. “Vou ficar até o fim. É a última esperança que nós temos. Não vou desistir! Amanhã vou tentar algo”, disse.

Vendedor viaja de MG a SP, faz plantão em eleição e revê irmão após 25 anos

Mas a espera chegou ao fim. Enquanto ainda esperava, José foi avisado por um fiscal eleitoral: “Seu irmão está votando”. Parecia não acreditar. Levantou e foi direto para a seção em que Luciano estava votando. Todos no colégio acompanharam o momento.

Assim que o irmão saiu da seção, José o parou e perguntou: “Você é o Luciano?”. Ele respondeu: “Sim, sou”. “Eu sou o José. Sou o seu irmão”, disse. Luciano, surpreso, indagou: “Sério?”. “Sim”, completou José.

E os dois, emocionados, se abraçaram. José não conseguia falar muito depois de reencontrar o irmão que não via há 25 anos. “É uma emoção muito grande. Estou sem palavras. Não sei o que falar. É muita emoção”, disse.

Vendedor viaja de MG a SP, faz plantão em eleição e revê irmão após 25 anos

José e Luciano sentaram naquele mesmo banco em que José esperava Luciano antes do encontro. Dali, fizeram ligações para outros irmãos e curtiram o momento. Os dois foram embora juntos.

Fonte: G1 | Foto: Bruno Giufrida
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/eleicoes/2016/noticia/2016/10/vendedor-viaja-de-mg-sp-faz-plantao-em-eleicao-e-reve-irmao-apos-25-anos.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)