quinta-feira, 14 dezembro, 2017 - 14:48
Capa » Brasil » Durante evento, Lula diz que vai crescer “que nem um Pokémon”
Durante evento, Lula diz que vai crescer “que nem um Pokémon”

Durante evento, Lula diz que vai crescer “que nem um Pokémon”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou no dia 15.ago.2016 que sente que foi “esquecido” dos Jogos Olímpicos do Rio e que o evento só chegou ao Brasil graças a ele. “Na abertura me senti como no filme ‘Esqueceram de Mim’ e me dei conta que não haveria Jogos Olímpicos se não fosse por mim”, afirmou o petista em um encontro organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, em Santo André, no ABC Paulista.

Mesmo mencionando o clássico filme dos anos 90 — difícil quem não se lembre do personagem de Macauly Culkin deixado em casa pela família que vai passar o Natal em Paris — Lula disse que não lamenta a falta do convite: “Rei posto é rei morto, tenho consciência disso”.

A escolha do Rio como sede olímpica aconteceu em 2009 em Copenhague, durante o segundo mandato do ex-presidente, enquanto sua organização foi administrada pela presidente afastada, Dilma Rousseff.

A própria Dilma comentou recentemente que se sentia como “mãe das Olimpíadas” e considerava Lula como o “pai” do maior evento esportivo do mundo.

A abertura do evento, no entanto, foi anunciada pelo presidente interino Michel Temer, que desde o último dia 12 de maio substitui Dilma, afastada de seu cargo pelo Senado que no próximo dia 25 julgará seu processo de impeachment.

O ex-presidente voltou a deixar em aberto sua eventual candidatura para as eleições de 2018 e se mostrou convencido de que o PT recuperará o poder nos próximos pleitos presidenciais.

Que se preparem. Quanto mais ódio, quanto mais mentira, mais vou crescer. Daqui a pouco estou que nem um Pokémon”, ironizou o ex-presidente, que é réu em processo de “obstrução à Justiça”.

Fonte: O Dia | Foto:
http://odia.ig.com.br/esporte/olimpiada/2016-08-16/lula-comenta-ausencia-na-abertura-da-olimpiada-esqueceram-de-mim.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)