domingo, 20 agosto, 2017 - 14:16
Capa » Celebridades » Pioneiro da TV foge da violência no Brasil, mas é furtado nos Estados Unidos
Pioneiro da TV foge da violência no Brasil, mas é furtado nos Estados Unidos

Pioneiro da TV foge da violência no Brasil, mas é furtado nos Estados Unidos

Passando uma temporada nos Estados Unidos, onde se recupera do trauma de ter a casa invadida por ladrões e de ter sido feito refém em São Paulo, o diretor de televisão Nilton Travesso, de 82 anos, foi furtado em São Francisco, na Califórnia, no dia 29.mai.2516. Um dos pioneiros da TV brasileira, Travesso publicou no Instagram fotos de um carro com o vidro do lado do motorista todo quebrado.

“Assalto 2! CA – São Francisco! Hoje! – Levaram tudo”, escreveu na legenda. Por “Assalto 2”, Travesso se referiu ao segundo assalto em pouco mais de um mês, o primeiro no Brasil. Desta vez, aparentemente o diretor se recuperou rapidamente do susto. Ainda ontem, publicou na mesma rede social um vídeo em que um músico toca algumas notas em um órgão. “Depois… Paz em São Francisco!”, escreveu

Pioneiro da TV foge da violência no Brasil, mas é assaltado nos Estados Unidos

Pioneiro da TV foge da violência no Brasil, mas é assaltado nos Estados Unidos

Travesso viajou para a Califórnia no dia 9.mai.2016, após deixar a direção do Todo Seu, programa apresentado por Ronnie Von na TV Gazeta. Ao Notícias da TV, o diretor contou que se deu “férias sabáticas” para trabalhar no roteiro de seu primeiro longa-metragem e também para se recuperar da experiência traumática de ter a casa invadida por ladrões em São Paulo. “Eles te amarram, levam tudo. O que juntamos em 60 anos, levaram em uma hora e meia”, desabafou na época.

Travesso tem uma filha que mora em Los Angeles. Seu genro trabalha com cinema. Juntos, eles estão trabalhando no roteiro de Éramos Seis, filme que ele quer dirigir quando voltar ao Brasil. O profissional conhece a história profundamente, já que comandou a adaptação da obra literária para a telenovela exibida pelo SBT em 1994. “É uma história que tem muito a ver com a cidade de São Paulo, todas as histórias se passam na praça Buenos Aires, na avenida Angélica, atravessa a Revolução de 1932. É uma história bonita. Gosto muito dela”, justifica.

Fonte: Notícias da TV – Daniel Castro | Foto 1: Reprodução YouTube e Fotos 2 e 3: Divulgação
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/pioneiro-da-tv-foge-da-violencia-no-brasil-e-e-assaltado-nos-estados-unidos-11464

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)