terça-feira, 23 maio, 2017 - 07:44
Capa » Brasil » Sem transmitir votação do impeachment, Silvio Santos fica em 2º na audiência
Sem transmitir votação do impeachment, Silvio Santos fica em 2º na audiência

Sem transmitir votação do impeachment, Silvio Santos fica em 2º na audiência

Enquanto a maior parte das emissoras de TV aberta transmitiam a votação para aprovação da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o SBT decidiu variar. Na noite do dia 17.abr.2016, o canal optou por manter a sua programação habitual, inclusive com o programa do apresentador e dono na emissora, Silvio Santos.

De acordo com medição prévia, às 21h15 deste domingo (17) a emissora de Silvio Santos registrava 13 pontos (cada ponto equivale a 69 mil residências). Em primeiro, a Globo, que exibia a votação, marcava 19.

Silvio Santos, que recebeu Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil em seu programa, também ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Record, Band e RedeTV! completaram o ranking na mesma faixa horária com respectivamente 7, 4 e 2 pontos de média.

Em defesa da decisão de não fazer a cobertura do impeachment no SBT no domingo, Silvio Santos argumentou que não quer passar a impressão de estar de um lado ou de outro, no espectro político.

Silvio quis oferecer ao público uma nova alternativa de programação, diferente das suas concorrentes. Para o apresentador, o SBT é uma emissora de entretenimento.

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)