terça-feira, 27 junho, 2017 - 22:59
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Piloto de avião dá meia-volta para pegar família que iria perder funeral
Piloto de avião dá meia-volta para pegar família que iria perder funeral

Piloto de avião dá meia-volta para pegar família que iria perder funeral

O aeroporto da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, foi cenário de um acontecimento inusitado. Após levar o avião até a pista de decolagem, de onde partiria em uma viagem para Memphis, um piloto da companhia Delta Air Lines deu meia-volta para pegar uma família que havia perdido o embarque do voo.

O motivo da generosidade: o piloto foi avisado que aquelas pessoas estavam indo para o funeral do pai e que, se não estivessem naquela aeronave, não iriam conseguir chegar a tempo para a cerimônia de despedida de seu ente querido.

Segundo o canal de notícias Fox News, o voo que levaria a família do aeroporto de Phoenix, sua cidade natal, até Minneapolis atrasou 90 minutos, fazendo com que eles perdessem o embarque da conexão para Memphis, cidade onde seu pai, morto por causa de um câncer, estava sendo velado.

Quando a família chegou ao portão de embarque em Minneapolis, a aeronave tinha acabado de fechar as portas e já estava se dirigindo à pista de decolagem. Se esperassem pelo próximo avião, eles não chegariam a tempo para o funeral.

Eles imploraram para que funcionários do aeroporto avisassem o piloto sobre a urgência de sua viagem.

Nicole Wibel, uma das filhas do falecido, disse à Fox News: “teria sido muito triste não poder dizer adeus ao meu pai. Por isso somos muitos gratos ao piloto [que, mesmo com o avião cheio de passageiros, voltou para pegar a família]”.

Fonte: UOL Viagem | Foto: Erik S. Lesser/EPA/Efe
http://viagem.uol.com.br/noticias/2016/01/05/piloto-de-aviao-da-meia-volta-para-pegar-familia-que-iria-perder-funeral.htm

Sobre Hamilton Kage

Hamilton Kage
Consultor de TI, fisioterapeuta e curioso, mas não necessariamente nessa ordem.