quarta-feira, 22 novembro, 2017 - 03:41
Capa » Esporte » Australiano cria moto capaz de surfar grandes ondas
Australiano cria moto capaz de surfar grandes ondas

Australiano cria moto capaz de surfar grandes ondas

O piloto australiano Robbie Maddison e sua equipe deram um jeito de misturar surfe e motocross em uma moto capaz de andar sobre a água. Para aumentar o desafio, Maddison utilizou sua invenção para pegar uma onda gigante em Teahupo’o, um dos mais fascinantes e perigosos pontos para a prática de surfe no mundo.

Foram dois anos para adaptar uma moto com um aparato capaz de mantê-la deslizando sobre a água sem afundar. Depois de todo o desenvolvimento, a motocicleta ficou pronta, e era capaz de percorrer quase 13 quilômetros e chegar a uma velocidade de 80 km/h.

No grande dia, as câmeras estavam ligadas e o destemido australiano acelerou para pegar a onda. Deu certo… ou quase.

Lá estava eu com uma moto, e com a pior coisa que poderia acontecer. Assim que eu saí da onda, ela quebrou atrás de mim. Eu fui pego e arremessado pela força da água, e a moto caiu nas minhas costas, tirando meu ar. Foi o rolê mais perigoso em que eu já estive. Nos próximos quatro ou cinco minutos, minha cabeça só saiu da água duas vezes por menos de um segundo. Eu estava pronto para respirar água quando finalmente boiei para a superfície” – Robbie em entrevista a Rolling Stones.

Fonte: Pop/Felipe Gollnick
http://www.pop.com.br/vida-digital/australiano-cria-moto-capaz-de-surfar-onda-de-teahupoo/

Sobre Silmara Túrmina

Silmara Túrmina

Apresentadora, atriz e escritora.
Graduada e Pós-graduada em Geografia
Graduada em marketing
Um bicho do Paraná, correspondente na Flórida/EUA.