terça-feira, 23 maio, 2017 - 07:44
Capa » Esporte » Criança de 10 anos vai nadar no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan
Criança de 10 anos vai nadar no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan

Criança de 10 anos vai nadar no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan

O Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan (Rússia) será palco de um feito histórico. A atleta do Bahrein Alzain Tareq irá cair na piscina em um feito histórico. Com apenas 10 anos de idade, ela será a nadadora mais jovem a competir no Mundial.

Na sexta-feira (07), Alzain Tareq disputará os 50m borboleta e os 50m livres no dia seguinte. “Estou um pouco nervosa, mas estou feliz em nadar ao lado desses grandes atletas”, disse a Sport360.com.

Criança de 10 anos vai nadar no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan

Apesar de ser a mais jovem a competir no Mundial de Kazan, Alzain não é a única atleta de pouca idade a disputar a competição. O nadador, Ahnt Khaung Htut, por exemplo, nadou os 100m peito aos 12 anos.

“Todo mundo pergunta para ela o que ela vai nadar, perguntando quantos anos ela tem. Eu tenho certeza de que vai ser inesquecível para ela”, disse o pai da atleta Tareq Juma Salem ao site de Sport 360, antes da filha ir para Kazan.

Alzain Tareq chega a Kazan como a mais nova, mas não como a mais lenta. Sua classificação ao Mundial veio com o tempo de 38.21s nos 50m livres.À frente de três atletas. Já nos 50m borboleta, ela terá de se recuperar para conseguir competir com os adultos, já que se classificou para o Mundial com o pior tempo com 41.12s.

Nos saltos ornamentais, a chinesa Ren Qian, de apenas 14 anos conquistou a medalha de prata.

A Federação Internacional de Natação não estabelece uma idade mínima para seus competidores.

Fonte: UOL Esporte| Foto: Reprodução
http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas-noticias/2015/08/04/crianca-de-10-anos-vai-nadar-no-mundial-e-ela-nem-tem-o-pior-tempo.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)