terça-feira, 27 junho, 2017 - 23:02
Capa » Economia » Chinês compra carro de luxo com quatro toneladas de moedas
Chinês compra carro de luxo com quatro toneladas de moedas

Chinês compra carro de luxo com quatro toneladas de moedas

Já pensou em usar todas as suas moedinhas para comprar um carro novo? Foi o que aconteceu na China. O cliente, de sobrenome Gan, escolheu um modelo de luxo de 680 mil iuans (cerca de R$ 345 mil) e decidiu pagar 660 mil iuans (R$ 335 mil) em moedas.

Todo o montante pesava quatro toneladas e o chinês precisou da ajuda de 10 funcionários para transportar o dinheiro para a concessionária. A marca do carro não foi revelada, mas com toda certeza demorou bastante tempo para contarem cada centavo.

Gan é dono de um posto de gasolina na China e levou apenas três meses para juntar as moedas. “Como nosso posto é no subúrbio, há poucos bancos. Decidi não depositar as moedas e usá-las para comprar um carro para a empresa”, afirmou Gan em entrevista à TV Chinesa CCTV.

Fonte: Auto Esporte| Foto: CCTV News
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/automaniacos/noticia/2015/06/chines-compra-carro-de-luxo-com-r-331-mil-em-moedas.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)