sexta-feira, 26 maio, 2017 - 04:24
Capa » Esporte » Menina indiana de dois anos bate recorde de tiro com arco
Menina indiana de dois anos bate recorde de tiro com arco

Menina indiana de dois anos bate recorde de tiro com arco

Uma garotinha de apenas dois anos de idade conseguiu bater um recorde na Índia. Dolly Shivani Cherukuri, da pequena cidade de Vijaywada, se tornou a indiana mais jovem a conseguir mais de 200 pontos no esporte em um evento no dia 24.mar.2015.

Dolly atirou 36 flechas em um alvo a cinco metros de distância e depois a um novo alvo a sete metros, somando 338 pontos.

Menina indiana de dois anos bate recorde de tiro com arco

Seu feito foi acompanhado de perto por personalidades do esporte e autoridades do Livro dos Recordes da Índia.

A garota foi concebida em barriga de aluguel após a morte do seu irmão, o arqueiro e técnico Cherukuri Lenin, em um acidente de carro em 2010. O pai dela, Cherukuri Satyanarayana, disse que ela tem sido treinada desde o nascimento para ser uma campeã no esporte. Ele é dono de uma academia de tiro com arco em Vijaywada.

Satyanarayana conta que eles tinham flechas de carbono feitas especialmente para criança quando ela estava começando a aprender o esporte – para garantir que fossem leves o suficiente para Dolly carregá-las.

O arco que a garotinha usa para treinar também é mais leve. “Você não pode pôr muita pressão nas crianças, elas podem treinar no máximo duas ou três horas por dia”, disse o pai. “Mas Dolly vem de uma família de atletas do tiro com arco, então ela é capaz de muita coisa.” Ele diz que tentará fazer com que o nome da filha também entre no Livro Guinness dos Recordes.

Menina indiana de dois anos bate recorde de tiro com arco

Fonte: BBC Brasil/AFP| Foto: AFP
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/03/25/menina-indiana-de-dois-anos-bate-recorde-de-tiro-com-arco.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)