segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 10:59
Capa » Animal » Cientistas descobrem polvo ‘fofo’ e consideram chamá-lo de ‘Adorabilis’
Cientistas descobrem polvo ‘fofo’ e consideram chamá-lo de ‘Adorabilis’

Um polvo de aparência ‘fofa’ foi descoberto por pesquisadores de biologia marinha na Califórnia, nos Estados Unidos, e pode ganhar a classificação Adorabilis em seu nome científico.

A pesquisadora do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey, Stephanie Bush, está considerando dar o nome científico de Opisthotheusis adorabilis, devido aos elogios que a criatura vem recebendo.

Uma das características do molusco é o corpo gelatinoso da cor rosa, com 18 centímetros de diâmetro. Além de ter semelhanças com o ‘polvo dumbo’, animal que inspirou o personagem Pearl, no filme “Procurando o Nemo”.

O polvo flapjack, como é conhecido, vive no fundo do oceano numa profundidade de aproximadamente 450 metros. Stephanie está procurando um novo nome para diferenciá-lo de outros tipos de cefalópodes.

Fonte: RedeTV!/Daily Mail/Science Friday | Foto: Reprodução/Facebook

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)