quarta-feira, 20 setembro, 2017 - 20:31
Capa » Brasil » Mãe, pai e filha são eleitos para cargos públicos no Paraná
Mãe, pai e filha são eleitos para cargos públicos no Paraná

Mãe, pai e filha são eleitos para cargos públicos no Paraná

                                                                                                                        Reprodução/ RPC TV
Cida Borghetti, Ricardo Barros e Maria Victória


Os cidadãos paranaenses elegeram três pessoas da mesma família para ocupar cargos públicos. Cida Borghetti (Pros) foi eleita vice-governadora. O marido dela Ricardo Barros (PP) foi eleito deputado federal, e a filha Maria Victoria (PP) conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo, com 22 anos, a parlamentar mais jovem na próxima legislatura.

Com exceção de Maria Victória, que fará o primeiro mandato, Cida Borghetti e Ricardo Barros têm tradição política no Paraná. Ela chefiou o Escritório de Representação do Paraná em Brasília no primeiro governo de Jaime Lener, em 1998. Borghetti também foi deputada estadual duas vezes e atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Federal. Já Barros foi eleito deputado federal em outras quatro oportunidades, assumindo agora o quinto mandato. Ele também foi prefeito de Maringá, no norte do Paraná, secretário municipal e também estadual no governo de Beto Richa (PSDB).

Barros caracteriza como natural os filhos de políticos procurarem a mesma carreira dos pais. “Assim como filho de médico se torna médico e toca a clínica do pai, o filho do advogado toca o escritório. Nas empresas a sucessão familiar é um capítulo muito estudado, é natural”, explica.
Fonte: G1 – Eleições 2014/Bibiana Dionísio

http://g1.globo.com/pr/parana/eleicoes/2014/noticia/2014/10/mae-pai-e-filha-sao-eleitos-para-cargos-publicos-no-parana.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)