quinta-feira, 14 dezembro, 2017 - 14:54
Capa » Esporte » Pelé lança coleção de diamantes criados com cabelo do próprio rei do futebol
Pelé lança coleção de diamantes criados com cabelo do próprio rei do futebol

Pelé lança coleção de diamantes criados com cabelo do próprio rei do futebol

Pelé cortando o cabelo


Nesta segunda-feira (07.abr.2014), Pelé lançou sua coleção personalizada de diamantes em parceria com a joalheria Brilho Eterno.

As pedras foram criadas a partir de fios de cabelo do “Rei do Futebol”. Ao todo, serão vendidos 1.283 diamantes, representando cada um de seus gols por Santos, New York Cosmos, seleção brasileira e seleção das forças armadas.


Cada item da coleção será entregue em uma caixa especial, com placa indicativa do número do gol e uma escultura banhada a ouro, com iluminação LED, representando seu famoso gol de bicicleta. A coleção será produzida na cor amarelo-real com lapidação brilhante.

Quem levar o diamante também ganhará um pendrive contendo a gravação do processo de transformação do cabelo de Pelé em diamante artificial, além de um certificado assinado de próprio punho pelo craque indicando a origem do cabelo e o gol da homenagem.

O preço de um diamante feito em comemoração a um gol “normal” será de R$ 7,5 mil. Já os que representam gols mais simbólicos, como o gol 1, feito em 7 de setembro de 1956, ou o gol 1000, anotado em 19 de novembro de 1969, serão mais caros, com preço revelado apenas “sob consulta”.


Parte das vendas das pedras preciosas será revertida para o Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas em doenças complexas da infância.

Em 2009, Pelé entregou o primeiro diamante para a mãe, que decidiu doá-lo para um hospital paranaense que trata de crianças carentes. Veja abaixo um vídeo produzido pelo “Fantástico”:


Fonte: ESPN/Francisco De Laurentiis
http://espn.uol.com.br/noticia/401830_pele-lanca-colecao-de-diamantes-criados-a-partir-de-seu-cabelo-preco-e-de-rei-r-75-mil

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)