quinta-feira, 29 junho, 2017 - 12:58
Capa » Crime » Suécia fecha quatro prisões por falta de detentos
Suécia fecha quatro prisões por falta de detentos

Suécia fecha quatro prisões por falta de detentos

                                                                                                                                           Thinkstock
Estocolmo, Suécia
Vista da cidade de Estocolmo, na Suécia


Autoridades da Justiça da Suécia fecharam quatro prisões e um centro de detenção por causa da queda no número de detentos nos últimos dois anos.

O número de presidiários na Suécia, que vinha caindo em cerca de 1% ao ano desde 2004, caiu em 6% de 2011 para 2012 e deve registrar declínio semelhante este ano e no ano que vem.

Nils Oberg, diretor dos serviços penitenciários e de liberdade vigiada suecos, acredita que a queda no número de detentos seja por causa do foco na reabilitação de prisioneiros e na prevenção contra o crime.

Em 2012, havia 4.852 pessoas aprisionadas, ante uma população de 9,5 milhões de habitantes na Suécia. Os números são bem diferentes do Brasil. Aqui, as prisões abrigam 584.003 detentos, ou 274 por 100 mil habitantes. 

Fonte: Guardian / Folha de S.Paulo / Richard Orange
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/11/1370700-suecia-fecha-quatro-prisoes-porque-populacao-carceraria-despenca.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)