segunda-feira, 22 maio, 2017 - 18:17
Capa » Animal » Vespas gigantes matam 42 pessoas na China
Vespas gigantes matam 42 pessoas na China

Vespas gigantes matam 42 pessoas na China

                                                                                      Addicted2Hymenoptera/Flickr / Divulgação


Uma incomum onda de ataques de vespa causou 42 mortes e deixou quase 1,6 mil feridos na província de Shaanxi, no norte da China, nos últimos três meses. Das mais de mil pessoas que sofreram picadas do inseto, 206 seguem hospitalizadas.

As altas temperaturas registradas nos dois últimos meses em Shaanxi deixaram os insetos mais ativos, explicou à agência Huang Rongyao, um especialista do Bureau Florestal da cidade de Ankang, uma das mais afetadas pelos ataques.

No entanto, para o professor Hua Baozhen a principal causa é a redução do número de “inimigos naturais” das vespas, como aranhas e pássaros, consequência de mudanças ecológicas.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/animais/china-onda-de-ataques-de-vespas-gigantes-mata-42-e-deixa-16-mil-feridos,634c5d6728d71410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)