terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 02:36
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Primeiro-ministro norueguês se disfarça de taxista para ouvir eleitores
Primeiro-ministro norueguês se disfarça de taxista para ouvir eleitores

Primeiro-ministro norueguês se disfarça de taxista para ouvir eleitores


O primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, se disfarçou de motorista de táxi no centro de Oslo para ouvir o que os eleitores têm a dizer sobre o governo. Segundo o premiê, que não dirigia há oito anos, o táxi é um excelente lugar “onde as pessoas realmente falam o que pensam”. Stoltenberg só revelou sua identidade depois de ser reconhecido e nenhum passageiro precisou pagar a corrida.


De acordo com a assessoria do premiê, cinco dos 14 passageiros receberam 500 coroas norueguesas (R$ 195) cada um para entrar no táxi, mas que não sabiam que iriam encontrar o primeiro-ministro. Segundo o partido de Stoltenberg, a ação foi necessária para garantir uma participação mínima para as filmagens.

Feita em parceria com uma agência de publicidade, a “pegadinha” faz parte de uma peça publicitária que será usada como parte de sua campanha para a reeleição, em setembro.

Para assistir a trechos do vídeo com legendas em português, clique no link abaixo: 

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)