segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 12:42
Capa » Esporte » Atleta passal mal durante maratona e rival sai da prova para ajudá-la
Atleta passal mal durante maratona e rival sai da prova para ajudá-la

Atleta passal mal durante maratona e rival sai da prova para ajudá-la

                                                                                                                   REUTERS/Dylan Martinez


Nos primeiros quilômetros da maratona feminina no Mundial de Atletismo em Moscou, que começou neste sábado (10.ago.2013), Beata Naigambo, da Namíbia, não suportou o calor de 28º, com sensação térmica de 45º C, passou mal e caiu com cerca de 16 minutos de prova.


A compatriota Alina Armas, que vinha logo atrás, saiu da pista para socorrer a companheira e só voltou para a disputa após a organização prestar o primeiro atendimento à Naigambo. Um exemplo de solidariedade! Armas terminou a prova em 25º lugar. Ela não ganhou a prova, mas conquistou a torcida.

Isso me lembra de um episódio marcante na F1, quando Ayrton Senna parou o carro para socorrer o piloto Érik Comas, que se acidentou durante uma volta de qualificação em Spa Francochamps (Bélgica), em 1992Erick disse que Ayrton Senna havia lhe salvado a vida, pois ao ver o colega desmaiado e o vazamento de combustível, o brasileiro desligou o carro batido para evitar uma explosão.


http://esporte.uol.com.br/atletismo/ultimas-noticias/2013/08/10/atleta-passa-mal-durante-maratona-e-rival-larga-prova-para-ajuda-la.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)