domingo, 20 agosto, 2017 - 14:26
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Anvisa encontra pelos de rato em ketchup da marca Heinz
Anvisa encontra pelos de rato em ketchup da marca Heinz

Anvisa encontra pelos de rato em ketchup da marca Heinz

                                                                                                                                           Divulgação


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) detectou a presença de pelos de roedores em embalagens do Tomato Ketchup da marca Heinz após análise em laboratório. A Anvisa determinou que o lote 2K04 do produto com validade prevista para janeiro de 2014 seja retirado imediatamente de todas as lojas. Quem descumprir será multado.

O caso foi denunciado há seis meses pela Associação de Consumidores Proteste. O problema foi encontrado no lote 2C30 do produto em amostras compradas em supermercado de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, no fim de 2012. O produto com problemas foi fabricado no México, onde pode ter sido contaminado durante o envasamento.


A assessoria de imprensa da Anvisa informou que os clientes que compraram ketchups do lote com problemas descarte o produto imediatamente. 

Em nota, a Heinz Brasil informou que os produtos trazidos para o Brasil são produzidos com a mais alta qualidade e com ingredientes naturais, de acordo com as normas sanitárias do país de origem, bem como normas internacionais. A empresa disse ainda que os lotes citados pela Anvisa e Proteste não estão mais em circulação. Sugestão de Luiz Eduardo.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/anvisa-encontra-pelos-de-rato-em-ketchup-da-heinz-17082013

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)